Escola Jaya de Yoga

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Hatha Yoga Vinyasa

PDF

Estamos introduzindo uma nova técnica de Hatha Yoga chamada de Hatha Vinyasa Yoga. Esta técnica, como todas as técnicas de Yoga tem a finalidade de transformar padrões físicos, mentais, emocionais e psíquicos. A técnica é bem dinâmica e sincroniza movimentos corporais e respiratórios. Esta sincronia dos movimentos corporais e respiratórios caracteriza o estilo fluídico (Vinyasa = fluidez) deste trabalho.

O Hatha Vinyasa Yoga é uma técnica de Hatha Yoga mais dinâmico, intenso e vigoroso do que o Hatha Yoga tradicional, exigindo certo condicionamento físico, por dar preferência as posturas de força e as demais técnicas estimulantes. Além das posições básicas do Yoga, são usados elementos extras de movimentos e respiração profunda que geram calor corporal. Esse calor, gerado internamente, promove a transpiração que desintoxica o corpo e ajuda a manter os músculos e articulações aquecidos, proporcionando ao praticante ganho, sobretudo de força e flexibilidade. Segundo a filosofia, esse trabalho mantém a energia circulando intensamente nos seus principais canais chamados de Nadis desfazendo eventuais bloqueios... Os movimentos realizados na saudação ao sol estimulam a circulação de energia nos órgãos internos, os quais despertam revitalizando todo o organismo. A prática promove uma grande quantidade de energia, a qual prepara o praticante para os momentos finais onde se trabalha o relaxamento profundo conduzido e a meditação.

A Prática é iniciada com as seqüências para despertar e aquecer o corpo. Em seguida são introduzidas as posições básicas intercaladas pelas seqüências de conservação do aquecimento, as quais são baseadas na série do Surya Namaskar. No final, fazemos as inversões e por fim o relaxamento, que auxilia a assimilar os benefícios da prática e a meditação, ou então, pode ser realizado um treino de atenção que proporciona um estado de tranqüilidade mental e profundo bem estar.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar