Escola Jaya de Yoga

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Ano Novo

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Sobre o ‘Ano Novo’, realmente podemos dizer que é um novo ano? Qual a nossa intenção ao dizer a expressão ‘Ano Novo’? Será totalmente novo, com situações que nunca aconteceram antes? Nós falamos que é novo, apesar de sabermos que não há nada de novo no ano que se inicia. Ou há?

E mudando o ponto de vista, ao desejarmos um ‘Feliz Ano Novo’ para as pessoas conhecidas e até desconhecidas, estamos mesmo convictos de que será um novo ano? Ou será que se trata do mesmo e velho padrão repetido inúmeras vezes? Os mesmos rituais, as mesmas tradições, os mesmos velhos hábitos, como uma continuação do que sempre fizemos, ainda fazemos e vamos sempre fazer.

 

Contudo, há algo novo, algo inteiramente novo, algo que nunca foi visto antes. Basta investigar. É bem possível que o cérebro tenha se libertado de seu próprio condicionamento, de suas próprias características, das opiniões, dos julgamentos e das convicções. Seria algo simplesmente maravilhoso fazer esta investigação interior, uma vez que nossas vidas tornam-se, facilmente, muito vãs e superficiais sem significado.

 

Nascemos e fomos educados. Gostando ou não desta educação, você já se perguntou o que mudaria se não houvesse tal intervenção? Seria possível outra direção? Ou será que estamos fadados e condenados a levar uma vida de limitações, sem sabor, uma vida sem sentido algum?

 

Na realidade não haverá ‘Ano Novo’, pois as coisas continuarão como sempre foram. Os mesmos velhos rituais, as mesmas estruturas! Mas é possível renunciar e começar de novo, com uma mente limpa para, então, verificar qual será o resultado. Só é preciso dedicação em nossos corações e nossas mentes.

 

 

 

Alexandre Dos Santos.

 

Professor de Yoga da Escola Jaya de Yoga.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar